Carregando aguarde...
Itapira, 05 de Maio de 2024
Notícia
12/08/2015 | Para Carlos Sampaio, crise do governo é ‘insuperável’

 Para Sampaio, crise do governo é ‘insuperável’

 

Líder do PSDB na Câmara afirma que PSDB tem “maturidade política” para enfrentar qualquer desfecho

 

O líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), disse nesta quarta-feira (12/8), durante entrevista à Rádio Bandeirantes de Campinas, que a atual crise que assola o governo Dilma Rousseff “é insuperável”, pois tem “três vertentes: política, ética e econômica”. Sampaio lembrou que há três possibilidades para a saída da petista: a renúncia, o impeachment, a partir do julgamento das “pedaladas” nas contas do governo pelo Tribunal de Contas da União (TCU), e a cassação da chapa pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por crime eleitoral.


Questionado sobre as posições dos líderes do PSDB, como o senador Aécio Neves e o governador Geraldo Alckmin, em relação a uma possível saída de Dilma, Sampaio disse que o partido tem “grandes cabeças pensantes, grandes nomes com soluções para o Brasil”. “Isso não é um problema, é uma virtude. Se existe um conflito de ideias, também existe uma unidade de propósitos: a clareza de que o PSDB tem maturidade política suficiente para enfrentar qualquer desfecho”.


“A Dilma, por total ausência de credibilidade, delegou a economia do país a um ministro (Joaquim Levy), delegou a articulação política ao vice-presidente da República (Michel Temer) e, agora, para surpresa dos brasileiros, ela quer delegar a responsabilidade de construir uma pauta para o Brasil ao presidente do Senado, Renan Calheiros”, criticou Sampaio.


Para ele, a reaproximação entre Dilma e Renan ocorre “exatamente no momento em que o TCU vai julgar as contas do governo”. “O que ficou para todo o Congresso é que ela (Dilma) construiu uma aproximação com o Renan única e exclusivamente para livrar-se do crime de responsabilidade e, portanto, do impeachment”, avaliou.

 

Manifestações

Sampaio reforçou a necessidade de os brasileiros saírem às ruas neste domingo para pedir o afastamento da presidente, que amarga a mais baixa popularidade da história recente da política brasileira, enfrenta uma grave crise econômica e tem seu governo envolvido em diversos casos de corrupção. “Eu estarei nas ruas no domingo, como todo brasileiro que quer mudança”, disse o líder tucano.

 

 

Saiba mais

Carlos Sampaio tem 52 anos e é, pela segunda vez, líder do partido na Câmara dos Deputados. É natural de Campinas (SP), onde foi vereador e secretário municipal de Segurança Pública. Também foi deputado estadual e está no quarto mandato consecutivo de deputado federal, reeleito com 295.623 votos. Formado em Direito, é procurador de Justiça licenciado, tendo atuado em várias cidades dos estados de Minas Gerais e São Paulo. Em 2013, foi apontado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) como o oitavo parlamentar mais importante do Congresso Nacional. Em 2015, foi eleito vice-presidente jurídico do PSDB nacional.

 

 

 

Deputado federal Carlos Sampaio

Assessoria de imprensa: (19) 99602-3773

 

www.carlossampaio.com.br

www.facebook.com/DeputadoCarlosSampaio

www.twitter.com/carlossampaio_

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

753 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções